O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser suspenso por falta de direito. O alerta foi feito pelo Ministério da Educação através de um ofício enviado ao ministro da Economia, Paulo Guedes. As informações são do jornal Extra.
Além da possível suspensão do Enem, o documento chama atenção para risco de fechamento de campi, cursos e até instituições inteiras por falta de recursos.
O ofício faz parte das discussões internas do governo a respeito da Lei Orçamentária de 2021. Para evitar que o Enem seja suspenso, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, solicitou uma complementação de R$ 6,9 bilhões ao limite previsto para o MEC em 2021, que até agora está previsto em FR$ 18,7 bilhões.
“O atual montante de recursos consignados no referencial monetário para 2021 poderá prejudicar seriamente diversas políticas públicas, entre elas, as ligadas à educação básica, além de afetar gravemente com possibilidade de interrupção de políticas voltadas para educação superior e exames”, escreveu Weintraub, no documento assinado nesta quinta-feira.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade