iBahia Portal de notícias
icone de busca
De olho no prazo!

Estudantes têm até 31 de março para revalidar Salvador Card

Revalidação é obrigatória para garantir que estudante continue com direito ao desconto no transporte público durante ano letivo

foto autor

Redação iBahia

19/03/2025 às 9:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Mais de 115 mil estudantes de Salvador têm até 31 de março para revalidar o cartão de meia-passagem estudantil do sistema público de transporte. Aqueles que não realizarem a revalidação ficarão impedidos de comprar créditos ou utilizar os já carregados no Salvador Card.


				
					Estudantes têm até 31 de março para revalidar Salvador Card
Estudantes têm até 31 de março para revalidar Salvador Card. Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

O processo de revalidação é simples: basta apresentar o comprovante de matrícula ou o recibo de pagamento da mensalidade e pagar uma taxa de R$ 11,20. A renovação é obrigatória para que o estudante mantenha o direito ao desconto no transporte público durante o ano letivo.

Leia também:

O benefício abrange alunos de escolas públicas e privadas, além de universitários, incluindo mestrandos e doutorandos, desde que a instituição esteja cadastrada no Salvador Card e o estudante frequente as aulas regularmente.

A revalidação pode ser feita presencialmente nos postos do Salvador Card localizados nos terminais de ônibus da Lapa, Pirajá, Mussurunga, Acesso Norte e no Shopping da Gente, das 8h às 17h.

Também há a opção de realizar o procedimento pelo aplicativo kim+, onde o estudante deve anexar os documentos necessários, efetuar o pagamento e aguardar a atualização. Em até 48 horas, a revalidação será reconhecida no validador do primeiro ônibus urbano utilizado.


				
					Estudantes têm até 31 de março para revalidar Salvador Card
Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Educação