O Governo da Bahia selecionou 3.953 estudantes universitários baianos para o novo edital do programa Partiu Estágio. Do total de selecionados, 1.726 pessoas estarão empregados na capital baiana, enquanto a maioria, 2.227 atuarão em postos da Região Metropolitana.
Ainda segundo informações divulgadas pelo Governo, estes selecionados estavam inscritos no edital 01/2024, que lançou 6.193 mil vagas em março deste ano. Para ter acesso a lista completa, basta entrar no site da Secretaria de Administração.
Leia também:
Além disso, os estudantes receberão um comunicado pelo aplicativo WhatsApp com a instrução de acesso ao gov.br.
Processo de admissão do Partiu Estágio
Os universitários selecionados devem entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos do órgão em que foi aprovado. O envio da documentação deve acontecer entre 13 e 24 de maio.
Nessa edição, 60 órgãos públicos diferentes, situados em 233 municípios baianos, fizeram parte da seleção. A convocação contempla estudantes de 123 cursos de nível superior diferentes, com destaque para administração, pedagogia e direito, que possuem o maior número de vagas.
O programa possui, também, um cunho socioeconômico, já que concede prioridade aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também são prioritários estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada. O Partiu Estágio prevê 10% das vagas reservadas para estudantes com deficiência, conforme estabelece a Lei federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.
Novas convocações
O Edital 01/2024, que foi lançado em março deste ano e encerrou suas inscrições em abril, ainda terá novas convocações de estudantes para suprir todas as 6.193 vagas.
O programa de estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência. O programa tem carga horária de 4 horas diárias e de 20 horas semanais.
Para participar do programa, os estudantes precisam ter idade mínima de 16 anos, residirem no estado da Bahia. Também é pré-requisito ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação e devem estar regularmente matriculados em instituição de nível superior com sede ou polo situados na Bahia. O curso de graduação pode ser nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino a Distância (EAD).
Helena Vilaboim e Mayra Lopes
Helena Vilaboim e Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!