O Programa Universidade para Todos (UPT) está oferecendo mais de 19 mil vagas, em mais de 215 municípios da Bahia. Os interessados podem se inscrever no programa até o dia 26 de abril.
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) anunciou a prorrogação das matrículas até o dia 26 de abril. O UPT prepara os estudantes do último ano e dos egressos do Ensino Médio nos processos seletivos, como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As aulas começam no dia 6 de maio.
Leia também:
Quem pode participar do UPT?
Podem participar do processo seletivo o candidato da rede pública regularmente matriculado, em 2024, no 3º ano do Ensino Médio ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal. Egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia também podem se inscrever.
Inscrição e seleção do Programa Universidade para Todos
Para a matrícula, o candidato deverá apresentar cópia e original de Carteira de Identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), bem como comprovante de residência. Além disso, ele terá que preencher uma declaração de próprio punho informando que não cursa e nem possui diploma de nível superior.
Os candidatos contemplados e os que ficaram no cadastro de reserva farão a matrícula na modalidade presencial e/ou virtual, conforme as especificidades das universidades parceiras: UNEB, UESC, UEFS, UESB, UFRB, UFOB e UFSB.
Segundo edital, o não comparecimento do candidato selecionado à matrícula implica na desistência automática da vaga. As vagas decorrentes de matrículas não efetivadas serão automaticamente preenchidas pelos candidatos que estiverem na condição de reserva, respeitando a ordem de classificação.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!