O projeto de formação para educadores de rede pública de ensino está com inscrições abertas até dia 13 de maio. Serão 400 vagas para o curso, que é gratuito e tem carga horária de 20 horas.
As atividades são organizadas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), em parceria com a Fundação Telefônica Vivo. Chamado de ‘Eureka! Investigar, descobrir, conectar, criar e refletir’ amplia os horizontes dos educadores sobre a importância da ciência no dia a dia dos alunos.
Leia também:
A diretora de Inovação e Tecnologia do IAT, Carla Aragão, informou que existe uma distância entre a educação básica e o campo da ciência, da pesquisa e da investigação científica. E o curso trabalha o desenvolvimento científico e o despertar sobre o tema para os educadores aplicarem em sala de aula.
“Para uma grande parte de estudantes, fazer ciência é algo muito distante. Por isso, trabalhar esta pauta junto com os professores, destacando a importância do desenvolvimento do pensamento científico e da pesquisa, certamente ajudará a aproximar os estudantes destes cientistas e a reverter este quadro”, afirma a gestora.
Saiba como funciona a formação para educadores
Os interessados podem realizar as inscrições online até 13 de maio. No ato da inscrição, o participante já terá acesso liberado para o curso, podendo iniciá-lo de imediato.
A formação é totalmente gratuita, tem carga horária de 20h e será realizada à distância, via plataforma Escolas Conectadas. A certificação será realizada por uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
O certificado estará disponível para o participante após a conclusão de todo o conteúdo da formação e mediante sua aprovação na atividade avaliativa.
Para aprovação, a pontuação final no questionário avaliativo deve ser igual ou superior a 70. O participante tem até três tentativas para realizar o questionário.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!