A Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulgou o edital da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2024. O documento está disponível no site da instituição e a relação dos candidatos convocados será divulgada até quarta-feira (27).
Todos os selecionados deverão efetuar o envio online dos documentos nos dias 01 e 02 de abril, até às 17h (horário de Brasília). Também é preciso realizar as demais etapas obrigatórias para garantir a vaga na instituição.
Leia também:
A UFBA salienta que o "não envio ou regularização dos documentos dentro do prazo previsto corresponderá à desistência da vaga."
Leia mais
- Sisu 2024: matrícula de selecionados começa nesta sexta-feira (2)
- Jovem de 17 anos é aprovado em medicina na Uneb e direito na UFBA
- Dia de resultado: veja como consultar sua nota do Enem 2023
Matrículas do SISU
A matrícula da primeira fase do SISU começou no dia 2 de fevereiro em todo o país e seguiu até o dia 7 do mesmo mês. Neste ano, o SISU teve única etapa de inscrição. Foram 264.181 vagas ofertadas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de ensino superior do Brasil.
Como funciona o SISU
A inscrição ao Sisu é gratuita e feita, exclusivamente, por este site na internet. O acesso ao sistema de inscrição do Sisu é realizado com as informações de login e senha para acesso aos serviços digitais do governo federal, mediante uma conta no gov.br.
Quando o candidato realiza o login no Sisu, o sistema recupera, automaticamente, as notas dele obtidas na edição do Enem válida para o processo seletivo. No ato da inscrição, o candidato preenche um questionário socioeconômico do perfil para Lei de Cotas e escolhe até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições. A inscrição válida será a última registrada no sistema.
Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de inscrição ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do Sisu.
As vagas ofertadas no Sisu são distribuídas conforme determinação da Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e, ainda, de acordo com as políticas e ações afirmativas que podem ser adotadas por instituições públicas de ensino superior, como vagas reservadas e aplicação de bônus sobre a nota do candidato que atenda o perfil indicado pela instituição.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!