Assim como a Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde os professores anunciaram o fim da greve nesta quarta-feira (26), outras instituições federais do estado que passavam pelo mesmo processo se preparam para a retomada das aulas.
O cenário é o mesmo na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e na Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). Na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), por outro lado, os docentes ainda negociam, conforme apurou o g1. Confira o cenário abaixo:
Leia também:
Universidades com greves encerradas na Bahia
- Universidade Federal da Bahia (Ufba): professores decidiram pelo fim da greve nesta quarta-feira e as aulas devem ser retomadas no dia 4 de julho. Uma reunião definirá ajustes no calendário acadêmico no dia 3 de julho.
- Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB): professores já tinham decidido encerrar a greve também nesta quarta, porém não há detalhes ainda sobre o calendário acadêmico.
- Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob): decidiu pelo fim da greve em assembleia realizada na terça-feira (25); ainda não definiu data para reunião sobre o calendário.
- Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab): docentes do Campus Malês (no município de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador) deliberaram pela saída da greve na última quinta-feira (20), com reabertura imediata do calendário do semestre 2024.1.
Instituições ainda em avaliação ou sem respostas
- Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB): a assembleia que poderia definir o fim da greve estava marcada para esta quarta, mas foi adiada. Ainda não foi definida uma nova data.
- Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf): a reportagem não conseguiu retorno sobre a situação da greve dos professores na instituição.
AUTOR
Alan Oliveira
AUTOR
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade