Elon Musk, fundador da Tesla que alcançou patrimônio de US$ 188,5 bilhões nesta quinta-feira (7), se tornou a pessoa mais rica do mundo segundo o ranking da Bloomberg. Ele superou Jeff Bezos, da Amazon
Na mesma quinta-feira (7), Elon Musk tuitou "Use Signal", o que levou a um grande número de inscrições para o aplicativo, depois que o WhatsApp fez alterações em sua política de privacidade. O WhatsApp vai passar a compartilhar mais dados com sua empresa-mãe, o Facebook, o que tem gerado muitas preocupações nos usuários.
O Signal é um conhecido aplicativo de mensagens focado na privacidade, amplamente utilizado por especialistas em segurança, pesquisadores de privacidade, acadêmicos e jornalistas em todo o mundo.
Use Signal
— Elon Musk (@elonmusk) January 7, 2021
O protocolo Signal também sustenta a criptografia ponta a ponta do WhatsApp, embora uma diferença fundamental seja que o Signal é open source (código aberto), enquanto o WhatsApp não é.
Para quem se preocupa com segurança e privacidade, vale lembrar que ex-analista da CIA Edward Snowden usa o Signal como sua única opção de aplicativo de mensagem.
A nova política de privacidade do WhatsApp atraiu a preocupação de muitos, já que o aplicativo há muito afirma que os dados do usuário não são analisados de forma alguma e que o WhatsApp é seguro e privado.
A política de privacidade e os termos de serviço atualizados do WhatsApp têm novas seções, incluindo dados de transações e pagamentos, bem como informações de localização. As mudanças mais notáveis que existem tanto na política de privacidade atualizada quanto nos termos de serviço são em torno de como o WhatsApp compartilha informações com o Facebook e suas subsidiárias.
Você pode baixar gratuitamente o aplicativo Signal nas plataformas iOS, Android e Desktop acessando o link: https://signal.org/download/
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!