Red, fabricante de câmeras para cinema, vai lançar um smartphone que promete ter um "display holográfico", capaz de exibir imagens em 3D sem o uso de óculos especiais. O aparelho se chama Hydrogen One, vai custar US$ 1,6 mil na versão de titânio (a de alumínio sai por US$ 1,2 mil) e tem previsão de lançamento para o início de 2018.
Tecnologia similar já foi vista no videogame portátil Nintendo 3DS, que em suas últimas versões abandonou o recurso. Mas a Red aposta na ideia com palavras bonitas. De acordo com a fabricante, o Hydrogen One tem um display de 5,7 polegadas "com uma nanotecnologia que migra sem interrupções do 2D tradicional para o conteúdo holográfico multidimensional, com 3D e games interativos".
As especificações técnicas do smartphone, como processador, memória RAM e câmera, não foram reveladas ainda.
O Hydrogen One roda no sistema operacional Android e é um smartphone modular, como o Moto Z2, da Lenovo. Isso significa que acessórios podem ser acoplados ao aparelho para turbinar uma ou outra função. Segundo a Red, como não poderia deixar de ser, os módulos trabalharão principalmente para a captura de imagens de melhor qualidade.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!