Algumas empresas como Apple, Microsoft, Adobe e Spotify estão dando desconto para estudantes e professores na contratação de seus serviços. A redução do valor pode chegar a 50%, por exemplo, no serviço streaming de música. Em outros casos, pode haver uma economia significativa, no Adobe Creative Cloud, ou aquisições gratuitas como o pacote Office.
Saiba como obter os serviços e os descontos oferecidos por cada empresa:
Spotify
A empresa está oferecendo descontos de 50% nas assinaturas de contas premium no serviço streaming. O usuário paga metade do valor por 12 meses, podendo renovar por mais 12 meses enquanto ainda for estudante. Para obter, basta ser aluno de uma das universidades já credenciadas, caso a universidade ainda não seja cadastrada, ela aparecerá no momento de adesão. Se não aparecer, basta fazer a solicitação por meio de um fomulário online.
Apple Music
Concorrente do Sotify, o Apple Music oferece também 50% de desconto para estudantes num período de até quatro anos, não necessariamente consecutivos. A contratação do serviço é feita por meio do UNiDAYS. Quem já for assinante de algum serviço, pode solicitar a alteração para o pacote estudantil, porém o desconto só irá contar a partir do fim do ciclo de cobrança do antigo plano.
Adobe Creative Cloud
Estudantes têm descontos de até 60% na aquisição do pacote Creative Cloud. Em vez dos R$ 175 cobrados, os usuários pagarão R$ 71 por mês, no primeiro ano de uso. O serviço exige compromisso de 12 meses e pagamento adiantado.
Microsoft
A Microsoft oferece gratuitamente o acesso para alunos e professores ao pacote Office 365, que inclui Word, Excel, Power Point, OneNote e Microsoft Teams, além de outras ferramentas para uso em sala de aula. Para isso, basta utilizar o e-mail institucional ou escolar válido e inserir no campo de inscrição. Sendo aceito, o download ficará disponível.
Se a instituição de ensino não for cadastrada, o usuário pode solicitar para administração o cadastro online. O procedimento pode demorar de três a sete dias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!