Há quem diga que amor de Carnaval não sobe serra, ou melhor, não tem fôlego para fazer o circuito Barra-Ondina fora dos cinco dias de folia.
Mas algumas canções, como 'Minha História', da Timbalada e 'Só Eu E Você', da Banda Eva, estão aí para provar que a paixão de Carnaval pode se transformar em algo para a vida inteira, e é com essa visão que a Filhos de Jorge vem para seu novo single, transformar esse amor em uma eterna 'Lua de Mel' e tudo isso vivo na memória.
Leia também:
Em um bate-papo com o iBahia, Arthur Ramos, vocalista da banda e compositor da nova música de trabalho do grupo, junto a Papito Gomes e Fabinho Alcântara, falou sobre a faixa que foi lançada nesta sexta (19).
"Essa música é especial demais para a gente. É uma composição minha, de Fabinho Alcântara e de Papito Gomes e surgiu lá no estúdio dele. Papito tinha um arranjo e Fabinho começou a escrever e já veio com a frase do refrão, 'eu tô vidrado no seu beijo, amor'. Ela tem esse estilo da Filhos de Jorge, né? Esse estilo do romance misturado com o 'BALANSSÚ'", contou.
O single é o primeiro lançamento da banda desde a saída de Marta Lan, e também marca uma nova era do grupo. Ao site, o cantor Dan Vasco falou sobre como vem sendo o processo criativo do grupo, que prepara um projeto recheado de parcerias para os fãs.
"A gente tem experimentado muitas sonoridades, mas sempre mantendo a essência. Passeamos muito pelo afrobeat, que é um som que a gente vai investir muito agora e estamos trabalhando nesse projeto que vem aí com muitas parcerias para marcar o nosso novo momento".
Neste novo momento, a banda irá trabalhar com uma sequência de singles, que serão lançados ao longo do ano até o Carnaval.
"A banda tem vivido uma fase incrível, musicalmente. E esses nosso lançamentos contínuos são exatamente para isso, para chegar no Carnaval com muitas músicas na boca do povo. A gente sabe da força que a Filhos de Jorge tem como vencedora do título 'Música do Carnaval', em 2013, tem uma história e um legado", conta Arthur.
Ao falar de Carnaval, o grupo não deixou de comentar e comemorar a permanência da folia no Circuito Dodô (Barra-Ondina) em 2023, decisão anunciada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) nesta sexta (19).
"É um momento muito importante para gente ter esse Carnaval de 2023 na Barra por uma série de questões. Acho que sim, a gente pode conversar sobre uma mudança ao longo dos anos e sobre testar esse novo formato, mas para o ano que vem foi muito em cima, muita gente já vendeu seus blocos e camarotes na Barra. Então foi muito acertada a decisão de deixar o circuito na Barra", afirmou Papito Gomes.
Para Dan, o mais importante neste momento é pensar em como trazer o brilho de circuitos alternativos para tornar a folia ainda mais bonita e diversa. "Vamos pensar na revitalização do circuitos alternativos, em como potencializar esses locais e depois podemos estudar a questão da mudança para a Boca do Rio".
Na expectativa para a festa, Arthur Ramos ainda pontuou um dos momentos mais especiais que teve com a banda no Carnaval.
"Nós fazemos alguns circuitos durante o Carnaval que são incríveis. Teve um pranchão que a gente puxou na Cidade Baixa que é memorável para mim e entrou para a história da Filhos de Jorge. Então nosso Carnaval, com certeza vai ser incrível".
Leia mais sobre Música em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!