Um smartphone Galaxy Note 7, da Samsung, pegou fogo neste fim de semana, dentro de um restaurante da rede de fast-food Burger King, na Coreia do Sul. Em um vídeo publicado por uma testemunha no YouTube, é possível ver quando o aparelho superaqueacido solta fumaça sobre uma mesa. A fabricante sul-coreana suspendeu nesta semana a produção dos aparelhos que, por problemas na bateria de alguns modelos, vieram a explodir.
O registro do Note 7 soltando fumaça foi feito na cidade de Incheon. No vídeo, é possível ver que, para pegar o aparelho, uma funcionária do restaurante usa uma luva feita para manipular alimentos quentes. Ela tira o Note da mesa e o leva a um local seguro. No momento do ação, os clientes do restaurante se afastam.
Veja: [youtube PnCGyzUf5rw]
De acordo com o jornal "Daily Mail", o aparelho ficou derretido e deformado após o episódio. A Samsung confirmou que o aparelho nas imagens era um Galaxy Note 7, mas não fez nenhum outro comentário sobre o ocorrido. Não há informações de feridos no caso.
Segundo a agência de notícias "Yonhap", a decisão de suspender temporariamente a produção do aparelho foi tomada por autoridades de proteção ao consumidor da Coreia do Sul, Estados Unidos e China.
A Samsung suspendeu as vendas do Galaxy Note 7 poucos dias após o lançamento do aparelho. Um recall de 2,5 milhões de unidades, vendidas em 10 países, foi feito depois do anúncio de alguns casos em que as baterias poderiam explodir.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade