Giuseppina Bardelli, de 89 anos, sobreviveu quatro noites perdida nos Alpes, perto de Montecchio, na Itália. A idosa, que desapareceu no dia 21 de agosto, passou os dias bebendo água de poças de chuva e fez amizade com uma raposa.
Ela estava procurando cogumelos, mas ficou tonta em um barranco de seis metros de altura. Uma equipe de resgate encontrou a idosa no mesmo local em que caiu. Os socorristas tiveram dificuldades por conta da alta vegetação que cercava a área.
Leia também:
"Ela bebia água da chuva em poças, dormia sob árvores, usando a vegetação como cobertura", disse Roberto, filho da idosa, ao "Corriere della Sera".
"Uma raposa se aproximou dela várias vezes. Elas se tornaram amigas. Todas as noites ela recitava o rosário. Ela sabia que cada dia poderia ser o último", contou o filho.
+ Mulher cai de altura de 18 metros ao fazer selfie em trilha; vídeo
Idosa com habilidades
A família de Giuseppina comentou que sua experiência anterior como membro do Clube Alpino Italiano ajudou em suas habilidades de sobrevivência.
"Ela estava escondida em uma ravina profunda, cheia de vegetação alta. Ela não podia nos ver e nós não podíamos vê-la. A descoberta veio na manhã de domingo (25), quando os socorristas estavam pensando em desistir da busca", disse Silvio Rizzelli, um bombeiro que coordenou a busca.
"Depois de encontrá-la, meus homens relataram que a Senhora Bardelli estava cansada, mas totalmente lúcida. Foi uma ótima notícia e surpreendente que uma pessoa da idade dela pudesse resistir", completou.
+ Motorista morre de hipertermia após carro cair no Vale da Morte
Eduardo Mansell
Eduardo Mansell
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!