De acordo com o diretor do Instituto Serum, Suresjh Jadhav, as 10 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus da Universidade de Oxford/AstraZeneca que o Brasil negocia com a Índia, devem chegar em fevereiro.
Segundo o Correio, o diretor contou que as negociações do instituto com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) responsável pelas vacinas no Brasil estão em estágio avançado e agora só resta resolver questões de distribuição e transporte.
“Não vejo mais obstáculos do lado do governo e obteremos todas as permissões necessárias para garantir o produto ao Brasil, uma vez que as negociações com o governo brasileiro estiverem finalizadas. Estou confiante que em um curto período de tempo nós vamos providenciar a quantidade que o Brasil precisar”, disse Jadhav.
Conforme ainda o Correio, a demora da chegada das doses no Brasil, se dar por conta da prioridade da Índia de suprir a demanda de países vizinhos e de outros que ainda não tiveram acesso à vacina. Mas, as vacinas devem chegar ao Brasil em uma semana.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!