Piatã e Horto Florestal foram os dois bairros com mais imóveis novos vendidos em Salvador no primeiro trimestre de 2024. Os dados foram divulgados pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) na última quinta-feira (16).
Segundo balanço apresentado pela instituição, o setor imobiliário de Salvador registrou 1576 imóveis novos lançados e 1268 vendidos nos três primeiros meses do ano. Entre aqueles que tiveram sucesso na comercialização, mais de 30% estavam localizados em Piatã e no Horto Florestal, que apresentaram forte atratividade para o mercado de alto padrão, mas apresentaram perfis diferentes de apartamentos.
Leia também:
No caso de Piatã, o segmento econômico foi o grande responsável por alavancar as vendas, com empreendimentos verticalizados do Minha Casa, Minha Vida, na faixa de preço de R$ 250 mil. Já no caso do Horto Florestal, a predominância foi de apartamentos de alto padrão.
Enquanto Piatã foi responsável por 15% das vendas do setor imobiliário na capital baiana, o Horto respondeu por 14%. Em terceiro lugar está Jaguaribe, que teve participação de 8,6% nas comercializações.
Ainda de acordo com a Ademi-BA, outro local que teve bons números de vendas de janeiro a março de 2024 foi o bairro da Pituba, mas nas suas áreas de fronteira, principalmente nas áreas próximas ao Horto Florestal e no Caminho das Árvores.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!