Uma falta de energia no reservatório do Cabula afetou o fornecimento deágua em alguns bairros deSalvador, nesta sexta-feira (26). Segundo informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com a interrupção, houve uma redução significativa no nível deágua do reservatório, que é considerado o “coração” do sistema de abastecimento de Salvador.
Somente às 16h, com a volta da energia elétrica, que a Embasa pôde retomar a operação do reservatório e o fornecimento. As áreas afetadas foram: Liberdade, Curuzu, Santa Mônica, IAPI, Pero Vaz, Cabula, São Gonçalo, Resgate, Pernambués, Saramandaia, Engomadeira, Beiru/Tancredo Neves, Arenoso, Saboeiro, Narandiba, Barreiras, Arraial do Retiro, Retiro, Doron, Cabula VI, Calabetão, Mata Escura, Jardim Santo Inácio, Sussuarana, Nova Sussuarana, Novo Horizonte.
Leia também:
Ainda segundo a Embasa, o retorno da água é sempre gradativo e por isso, alguns locais podem ter o abastecimento normalizado em até 48 horas. A entidade recomenda o uso econômico da água armazenada nas caixas d’água dos imóveis.
O abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelos canais de atendimento ao cliente da Embasa: 0800 0555 195, atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br e whatsapp 71 97170999, com prioridade para unidades de saúde.
Entramos em contato com a Neoenergia Coelba, em nota, a entidade informou que "desde 15h56 está normalizado o fornecimento de energia para o reservatório da Embasa no bairro Cabula, em Salvador. Na tarde desta sexta-feira (26), foi registrada um intercorrência na rede elétrica, em razão das chuvas com descargas atmosféricas. Imediatamente foram enviadas equipes técnicas ao local que restabeleceram o serviço em cerca de três horas."
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!