Salvador ganhará mais um empreendimento de luxo em uma das áreas centrais da cidade. Lançado nesta quarta-feira (3), durante um almoço no Hotel Fasano, o home resort Villaggio Jardins será construído no bairro Cidade Jardim, bairro nobre da capital baiana, e ocupará um espaço de quase 8 mil metros quadrados.
Planejado pelo grupo Prima, que atua desde 2005 na cidade, o empreendimento nasce com a oferta de tecnologias ecoeficientes e ambientes personalizados. O início da obra está previsto para a 2025, seguido da entrega depois de 3 anos, em 2028.
Leia também:
Com duas torres, o condomínio de luxo contará com varanda gourmet e living (área de convivência) em todos os apartamentos, que se dividem em opções de 3 e 4 suítes (com áreas de 113,30m² e 142,81m² respectivamente).
Além disso, o condomínio oferece playground, complexo de piscinas, salão de jogos, ginásio poliesportivo coberto, coworking (escritório), salão de eventos com camarim, car-wash (lava-jato privativo) e diversos outros itens de lazer e negócios.
Condomínio de luxo é sustentável e certificado
Um dos principais pilares da construção é a sustentabilidade. Esse propósito foi destacado durante o evento por Christiano Polilo, diretor de Comercial e Marketing do Grupo Prima.
"É uma premissa que todos os projetos [do Grupo Prisma] tenham uma certificação de sustentabilidade de alcance internacional, que é o que atesta que o empreendimento é sustentável. São certificações que exigem até 90 itens, desde o projeto até a execução da obra, como reduzir o consumo de energia, reaproveitar água e aumentar o conforto térmico", disse.
Não à toa, o Villagio Jardins conquistou Edge (Excellence in Design for Greater Efficiencies) e o IPTU Verde, duas importantes certificações que garantem benefícios e economia aos proprietários.
Outra ação de destaque é a requalificação urbana que o Grupo Prima realizará ao redor do empreendimento, implementando piso compartilhado e paisagismo.
"A Prima acredita muito no seu poder de transformação. E quando falamos nisso, não é só transformar projetos, mas transformar a vida das pessoas e os lugares em que ela passa. Com capacitação de mão de obra, acolhimento e educação. Sempre que a gente pensa em um projeto, a gente pensa na comunidade e na infraestrutura do entorno. São coisas que então no DNA da Prima", completou Christiano.
Ícaro Lima
Ícaro Lima
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!