icone de busca
iBahia Portal de notícias
Justiça

Iuri Sheik vai a júri popular pela morte de empresário na Bahia

Empresário William Oliveira morreu em 2019, durante uma festa de São João realizada em Santo Antônio de Jesus

foto autor

Mayra Lopes

07/02/2024 às 11:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O influenciador digital Iuri Sheik vai a júri popular pela morte do empresário William Oliveira, que aconteceu em 2019 na cidade de Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia. Segundo informações do g1 Bahia, a decisão foi confirmada na segunda-feira (5) pela Justiça, mas a data do julgamento ainda não foi divulgada.


				
					Iuri Sheik vai a júri popular pela morte de empresário na Bahia
O influenciador digital Iuri Sheik vai a júri popular pela morte do empresário William Oliveira. Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)

Tudo aconteceu durante os festejos juninos e Iuri chegou a ficar preso no Completo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, entre 2019 e 2020. No momento, o baiano responde pelo crime em liberdade já que a Justiça concedeu a ele um habeas corpus.

Leia também:

Em outubro de 2022, a Justiça decidiu pelo júri popular, mas os advogados de Iuri recorreram da decisão. Na última segunda-feira (5), a Justiça confirmou que a solicitação foi negada pelo desembargador e relator do processo, Eserval Rocha. Na decisão, o desembargador afirmou que não foram identificados indícios de legítima defesa por parte do influenciador digital e, por isso, ele deve ir a julgamento popular.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) defende que Iuri Sheik matou o empresário William Oliveira por motivo fútil: um desentendimento em uma festa.

Relembre o crime


				
					Iuri Sheik vai a júri popular pela morte de empresário na Bahia
William Oliveira foi atingido por dois disparos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em junho de 2019, Iuri Sheik curtia os festejos de São João na cidade de Santo Antônio de Jesus. O empresário William Oliveira, que era ex-sócio da banda Black Style, também estava na cidade e os dois se encontraram em uma festa 'paredão'.

A informação inicial apontada pela defesa do influenciador foi de que o crime foi motivado por uma briga de trânsito. Mas, ao longo das investigações, foi constatado que o homicídio aconteceu após William negar um aperto de mão de Iuri.

Com a negativa do empresário, o baiano foi até o próprio carro, pegou uma arma de fogo e disparou duas vezes contra a vítima. Na ocasião, a polícia informou que ficou ciente de que Iuri saiu em alta velocidade fugindo do local do crime.

William foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, passou por cirurgia, mas morreu dois dias depois do fato. O empresário deixou uma esposa e três filhas: uma de 13 anos, outra de 11 e a mais nova de apenas 40 dias de vida.

Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra Iuri Sheik e ele se apresentou à polícia três dias depois do crime.

foto autor
AUTOR

Mayra Lopes

AUTOR

Mayra Lopes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Justiça