icone de busca
iBahia Portal de notícias
Madre de Deus

Justiça nega prisão preventiva de condutor do barco que naufragou

Acidente ocorreu no domingo (21). Oito pessoas morreram

foto autor

Mari Leal

27/01/2024 às 9:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Foi negado pela Justiça baiana o pedido de prisão preventiva contra Fábio Freitas, condutor da embarcação que naufragou em Madre de Deus (RMS) no último domingo (21). Oito pessoas morreram no acidente. O barco tipo saveiro fazia a travessia Ilha Maria Guarda e o Terminal Marítimo daquela cidade.


				
					Justiça nega prisão preventiva de condutor do barco que naufragou
Acidente aconteceu na noite deste domingo (21), em trecho da Ilha de Maria Guarda e a cidade de Madre de Deus. Foto: Reprodução / Redes Sociais

A solicitação havia sido feita pela 17ª Delegacia Territorial do município (DT/Madre de Deus), que investiga o caso.

Leia também:

Ao negar o pleito, a juíza de Direito em substituição, Andrea Teixeira Lima Sarmento Netto, acatou o posicionamento do Ministério Público da Bahia. Para o MP-BA, há "contradições e fragilidade quanto à prova até o momento colhida".

Entre as contradições está o número de passageiros na embarcação no momento do acidente. Uma testemunha disse que havia 32 pessoas a bordo, enquanto um segundo depoente disse que 13 a 15 passageiros estavam no barco. A capacidade da embarcação era para 10 pessoas.

Em entrevista, o piloto contou que, no dia do acidente, estava curtindo com a família e passou na ilha para pegar alguns familiares que participam do Madre verão, evento promovido pela Prefeitura de Madre de Deus. A embarcação teria sido invadida por outras pessoas.

Entre as vítimas do acidente estão Flaviane, de 29 anos, e o filho dela, Jonathan Miguel, de 9, filha e neto de Fábio Freitas.

Foto do autor
AUTOR

Mari Leal

AUTOR

Mari Leal

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Justiça