icone de busca
iBahia Portal de notícias
Acidente de Trabalho

MPT investiga queda e morte de pedreiro em obra de Salvador

Miguel Ferreira de Morais morreu após cair de uma altura de 5 metros enquanto trabalhava em uma obra no bairro de Jardim Nova Esperança

foto autor

Mayra Lopes

29/11/2023 às 16:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Ministério Público do Trabalho (MPT) investiga as responsabilidades trabalhistas pela queda e morte de um pedreiro, que atuava em obra no bairro de Jardim Nova Esperança, em Salvador. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (29).


				
					MPT investiga queda e morte de pedreiro em obra de Salvador
MPT investiga queda e morte de pedreiro em obra de Salvador. Foto: Divulgação

Segundo informações da entidade, o acidente aconteceu no dia 28 de novembro - última terça. Miguel Ferreira de Morais, 59 anos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Leia também:

Para compor o inquérito, o MPT deverá contar com informações de outros órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais. A última entidade realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade econômica.

Acidente com o pedreiro

Miguel Ferreira de Morais morreu após cair de uma altura de 5 metros enquanto trabalhava em uma obra. As informações iniciais apontam que ele tinha colocado uma escada no bloco, que não suportou o peso.

Após a queda, a vítima bateu a cabeça no chão. Ela chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado na 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima).

foto autor
AUTOR

Mayra Lopes

AUTOR

Mayra Lopes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Justiça