icone de busca
iBahia Portal de notícias
De graça

Mutirão para emissão de documentação civil começa segunda (13)

Ação acontece em todo o país e 177 cidades da Bahia receberão os serviços

foto autor

Gabriela Braga

12/05/2024 às 13:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Começa nesta segunda-feira (13) e vai até sexta-feira (17) o Registre-se, mutirão para emissão de documentação civil realizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Nesse período, será realizada a emissão gratuita da segunda via das certidões de nascimento e casamento em 177 cidades baianas.


				
					Mutirão para emissão de documentação civil começa segunda (13)
Mutirão para emissão de documentação civil começa segunda(13). Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O projeto tem como objetivo combater o sub-registro e ampliar o acesso à documentação básica por pessoas vulneráveis. A ação acontece em todo o país e é voltada a pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente indígenas e a população em cumprimento de medidas de segurança, situação manicomial, carcerária e egressos do cárcere.

Leia também:

Documentos que devem ser levados ao mutirão para emissão de documentação civil

Os interessados em participar do mutirão devem levar qualquer documento que indique os dados de registro (RG/ certidão de nascimento).  Veja aqui relação das localidades que recebem a ação na Bahia.

Na capital baiana, o evento acontece das 8h às 16h, em dois endereços: na Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas, em Paripe (Rua Pará, 15); e no ponto de atendimento do CadÚnico, localizado no bairro do Comércio (Rua da Argentina, 14).


				
					Mutirão para emissão de documentação civil começa segunda (13)
Mutirão para emissão de documentação civil começa segunda(13). Reprodução

Números da Bahia

Em 2023, durante a primeira edição da Semana Nacional de Registro Civil, a Bahia emitiu 1.100 certidões de nascimento e casamento, ficando, entre os estados da Região Nordeste, com o segundo melhor desempenho.

As ações do “Registre-se”, na capital e no interior da Bahia, são realizadas pela CGJ e pela CCI, contando com o apoio de instituições parceiras: Ministério Público (MP-BA); Defensoria Pública (DP-BA); Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre); Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro; Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen); Comitê de Registro Civil-BA; e Instituto de Protesto da Bahia (IEPTB-BA). 

Foto do autor
AUTOR

Gabriela Braga

AUTOR

Gabriela Braga

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Justiça