O ex-presidente Lula foi diagnosticado com covid-19 no final de dezembro, durante viagem a Cuba para participar do documentário do cineasta Oliver Stone sobre a América Latina. Em nota oficial, Lula afirmou que cumpriu a quarentena no país e que não precisou ser internado. As informações são do G1.
Com relação ao momento em que o diagnóstico foi compartilhado, o ex-presidente disse “que decidiu comunicar a doença apenas na chegada ao Brasil para preservar sua família e a dos demais infectados”. Lula voltou para São Paulo na quarta-feira (20).
Além do exame positivo, Lula também foi submetido a um exame de tomografia, que mostrou lesões no pulmão que, segundo o comunicado oficial, são compatíveis com "broncopneumonia associada à Covid-19". A broncopneumonia é uma inflamação dos brônquios, que normalmente é causada por bactérias.
Em nota, o ex-presidente diz que apenas uma pessoa, das 8 que foram diagnosticadas com a doença, precisou de internação hospitalar. Ele ainda agradeceu a “dedicação dos profissionais de saúde e do sistema de saúde pública cubano”. Lula já está recuperado da doença.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!