icone de busca
iBahia Portal de notícias
NOTÍCIAS

Maquiador baiano é convidado para participar do SP Fashion Week

Alberto Alves é empreendedor do ramo da beleza e criou um estúdio em Salvador para atendimento personalizado e criações exclusivas

foto autor

Redação iBahia

14/09/2016 às 14:11 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:26 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Com toda a grandiosidade dos seus quase dois metros de altura, o maquiador e cabeleireiro baiano Alberto Alves, de 32 anos, está se destacando no mundo empresarial da beleza e chamando a atenção do cenário nacional. Prova disso foi o convite que recebeu para trabalhar na São Paulo Fashion Week como maquiador e hairstyler na próxima edição que ocorre em outubro deste ano. Esta já é a segunda vez que participa. Beto, como é conhecido, abriu recentemente o seu próprio estúdio (Studio Alberto Alves), no bairro do Rio Vermelho, motivado pela necessidade de garantir um espaço de qualidade no mercado e conforto para atender suas clientes e, quem sabe, "representar a Bahia entre os maiores nomes brasileiros no seguimento”.

				
					Maquiador baiano é convidado para participar do SP Fashion Week
O baiano que também já foi modelo e tem formação em dança, ressalta que investir em um empreendimento nesse ramo é muito desafiador. “Precisamos nos especializar da melhor forma possível e constantemente para oferecer o melhor e se destacar entre tantos outros. Trabalhar conceitos em todo tipo de criação", disse o empresário que optou por ter o seu espaço no bairro onde mora. O fato de ter um local de trabalho estruturado, com no máximo quatro clientes agendados por dia e atendimento personalizado, é um dos motivos que tem atraído clientes diversos, que gostam de qualidade e exclusividade. “Ao estabelecermos a confiança, geramos a credibilidade e as conquistas chegam com o passar do tempo”, disse o maquiador que já trabalhou para famosos como Cris Vianna, Larissa Luz, Fabiana Carla, Maíra Azevedo (Tia Má), Fióti, entre outros. Conhecido também pelo seu belo sorriso e jeito acolhedor, Alberto traz como diferencial para o seu negócio o cuidado com a maquiagem e cabelos de mulheres de peles negras. “Por incrível que pareça, mesmo sendo uma cidade em sua maioria negra, ainda são poucos os produtos e serviços voltados para essa população. Como entendo bastante de pele negra e cortes em cabelos crespos e cacheados, isso faz com que grande parte da cartela de clientes seja de pessoas negras”. De incentivo para outros rapazes que sonham empreender na área, alcançar grandes espaços como o SPFW e assim como Beto ter uma cartela fixa de mais de 40 clientes, o baiano criado no bairro de São Caetano deixa a seguinte mensagem: “O mundo é cão. Precisamos ter sangue no olho e matar um leão por dia, se não mais. Corra atrás em busca dos seus sonhos”. *Midiã é jornalista e responsável pelo site Lista Negra, que conta histórias de vida de empreendedores negros e escreve para o iBahia.com às quartas-feiras.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Notícias