Um empresário baiano, nascido em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, e que atualmente mora em Nova York, contou como foram os momentos de tensão durante os tremores do terremoto de 4,8 de magnitude, que aconteceu nesta sexta-feira (5), nos Estados Unidos.
Em entrevista ao g1 Bahia, Olival Correa, 60 anos, empresário do ramo de manutenção comercial, explicou estava em casa, no condado de Essex, no estado de Nova Jersey, quando a situação aconteceu.
Leia também:
"Eu estava em casa. Só sei que um monte de gente saiu correndo e falava: 'Meu Deus, cadê a minha mãe?'", contou.
O epicentro aconteceu na cidade de Lebannon, que fica no estado de Nova Jersey, localizado a cerca de 60 quilômetros de Nova York.
Segundo o empresário, o tremo durou 45 segundo. Ele estava acompanhado da esposa, também baiana, Jaqueline de Sousa, a nora, a brasiliense Mariana Soares, e a neta, Ava Hannah Soares, de apenas dois meses. Todos estão bem.
"A sensação foi igual a estar em cima de um motor a diesel. O motor que fica tremendo, sabe como é? Vibrando ali", disse o baiano.
Tremor de terra em Nova York
O Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos informou que o tremor ocorreu às 10h28. A profundidade do terramoto, ainda de acordo com o local, foi de 5 quilômetro abaixo da superfície, o que é considerada baixa e faz com que o tremor seja mais sentido pelas pessoas. Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de danos e vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros de Nova York.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!