icone de busca
iBahia Portal de notícias
Bahia

Jaguarari registra 4º tremor de terra em menos de 5 dias

A última atividade sísmica divulgada pelo LabSis/UFRN no estado da Bahia foi registrada também na cidade no dia 10 de dezembro

foto autor

Mayra Lopes

14/12/2023 às 16:28 • Atualizada em 18/12/2023 às 14:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis - UFRN) registrou nesta quinta-feira (14), o quarto tremor de terra em menos de 5 dias no município de Jaguarari, localizado no estado da Bahia.O sismo ocorreu às 03h36 UTC (00h36, hora local), com magnitude preliminar calculada em 2.1 mR. Até o momento desta publicação, não há informações de moradores que tenham sentido ou ouvido o tremor.


				
					Jaguarari registra 4º tremor de terra em menos de 5 dias
A última atividade sísmica divulgada pelo LabSis/UFRN no estado da Bahia foi registrada também na cidade no dia 10 de dezembro.. Foto: Ascom Jaguarari

A última atividade sísmica divulgada pelo LabSis/UFRN no estado da Bahia foi registrada também na cidade no dia 10 de dezembro. O tremor ocorreu às 01h25 UTC, com magnitude calculada em 2.0 mR.

Leia também:

Em nota, o Laboratório Sismológico da UFRN informou que segue monitorando e divulgando toda atividade que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país.

Alta incidência de tremores

O município de Jaguarari tem uma alta incidência de tremores. Em novembro, foram 7 registrados pelo laboratório. A Bahia, no mesmo mês, contabilizou 14 tremores. Com o número, o estado se tornou o primeiro no ranking dos locais com registros ao longo do mês em todo o Nordeste.

Em toda a região, foram 24 eventos sísmicos. Atrás da Bahia estão: Alagoas (5), Pernambuco (3) e Ceará (2). Os tremores que aconteceram em território baiano se concentraram em quatro cidades. Somente uma delas registrou a metade dos casos.

foto autor
AUTOR

Mayra Lopes

AUTOR

Mayra Lopes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Meio Ambiente