Pesquisadores registraram o aparecimento de uma fêmea de tubarão-boca-grande grávida pela primeira vez em todo o mundo. A aparição ocorreu nas Filipinas, no mês de novembro.
O animal raro de nome científico Megachasma pelagios foi encontrado encalhado e morto com seus 7 filhotes na cidade de Dipaculao.
Leia também:
O acontecimento foi compartilhado pela organização Marine Wildlife Watch das Filipinas (MWWP) e pelo Museu Nacional do país asiático no último dia 1º de dezembro no Facebook. "A tubarão tinha 5,6 metros de comprimento e estava grávida de 7 filhotes", diz a postagem.
Uma necropsia foi realizada na mãe tubarão-boca-grande e em um de seus filhotes. Em seguida, os tubarões foram enterrados. Enquanto isso, os outros 6 filhotes de tubarão foram transportados para o Museu Nacional das Filipinas para uma "examinação e processamento mais detalhados".
As amostras dos animais da espécie rara de tubarão serão preservadas para futuras pesquisas. As coletas também farão parte das coleções de referência do museu filipino e de futuras exposições.
Mari Leal
Mari Leal
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!