Um paciente que fazia um transplante de rim viveu um momento inédito no procedimento. John Nicholas, de 28 anos, ficou acordado durante a cirurgia e viu o órgão que estava para receber, em um hospital em Chicago, nos Estados Unidos.
Os médicos do Northwestern Medicine decidiram usar uma injeção de raquianestesia, semelhante à aplicada em cesarianas. Geralmente, as equipes utilizam anestesia geral. Nicholas afirmou que não sentiu nenhuma dor e deixou o hospital 24 horas depois.
Leia também:
"Em determinado momento da cirurgia, lembro-me de ter perguntado: 'Devo esperar que a raquianestesia faça efeito?' Eles já estavam trabalhando muito e eu estava completamente alheio a esse fato", disse John Nicholas, segundo o "NY Post".
Satish Nadig, cirurgião responsável pelo transplante, explicou o procedimento e falou a intenção da iniciativa.
"Nossa esperança é que o transplante renal acordado possa diminuir alguns dos riscos da anestesia geral e, ao mesmo tempo, encurtar a internação do paciente", afirmou Nadig.
"Dentro da sala de cirurgia, foi uma experiência incrível poder mostrar a um paciente como era seu novo rim antes de colocá-lo no corpo", completou.
+ Shakira não consegue vender mansão em Miami por sério problema
Eduardo Mansell
Eduardo Mansell
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!