Indicado pelo presidente Lula para ocupar a vaga deixada pela ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça, Flávio Dino, coleciona momentos de grande repercussão nas redes sociais. Muitas de suas falas, sobretudo diante de deputados em debates diretos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, viralizaram este ano.
Flávio Dino também é uma das figuras favoritas de nomes da oposição ao PT e ao governo Lula. À frente do Ministério da Justiça, ele foi convocado diversas vezes por comissões parlamentares para tratar de diversos assuntos ligado á sua pasta, como os atos antidemocráticos do 8 de janeiro.
Leia também:
O jeito 'pop' de ser de Flávio Dino o transformou em um dos nomes mais populares do atual governo Lula.
Nesta quarta-feira (13), Dino participa de uma sessão decisiva na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Ele é sabatinado por senadores e senadoras, que também votarão o parecer de sua indicação.
Veja cinco momentos protagonizados pelo ministro que agitaram a internet:
Kim Kataguri leva invertida de Flávio Divo: “O sono dos justos”
O embate entre Flávio Dino e o deputado federal Kim Kataguri (União Brasil) aconteceu no mês de maio, quando o ministro da Justiça foi convocado pela Câmara dos Deputados para falar sobre as investigações dos ataques do 8 de janeiro, em Brasília.
Flávio Dino para Sergio Moro: “Vim aqui para ser respeitado”
Em uma audiência com o ministro da Justiça no Senado, o senador Sergio Moro (União Brasil) saiu em defesa do colega Marcos do Val, que segundo ele estaria sendo tratado com deboche por Dino.
Flávio Dino faz piada com fala do deputado André Fernandes: “Vou contar para meus alunos como anedota”
Em uma audiência na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara, o deputado federal André Fernandes (PL) teceu uma série de críticas e acusações ao ministro e ao Partido dos Trabalhadores. O deputado acusou Dino de responder a mais de 200 processos judiciais, tendo por base uma pesquisa no site Jusbrasil.
Flávio Dino rebate Rosângela Moro sobre declaração de Lula: “Tudo que eu faço no governo tem a concordância do presidente Lula”
A deputada Rosângela Moro (União Brasil) aproveitou a presença de Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para questioná-lo sobre uma fala do presidente da República, a qual, segundo ela, sugeria a existência de uma armação do senador Sergio Moro sobre a informação de que membros do PCC planejavam atentado contra autoridades.
Flávio Dino endurece discurso contra big techs ao citar crimes digitais: “Não podem ficar impunes”
No Senado Federal, Flávio Dino citou as ações do Ministério da Justiça contra crimes digitais, proliferação e manutenção de mensagens de ódio nas redes sociais. Ele foi questionado pela senadora Eliziane Gama (PSD).
Mari Leal
Mari Leal
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!