Luiz Caetano (PT), mais conhecido apenas como Caetano, foi eleito prefeito de Camaçari no segundo turno das eleições, ocorrido neste domingo (27). Ele venceu Flávio (União) com 50,92% dos votos, contra 49,08%.
Essa será a quarta gestão do prefeito na cidade, que fica na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele já governou Camaçari entre 1985 e 1988, e depois por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012.
Leia também:
Neste mandato, retorna ao comando da gestão municipal com a "Coligação da Mudança", com os partidos Avante, PSB, PSD, Solidariedade, Podemos e duas federações, uma composta por PT, PCdoB e PV, e outra formada por PSOL e Rede.
Com apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Jerônimo Rodrigues e de outros nomes do PT no estado, o prefeito concorria com a Pastora Déa (PSB), que assumirá como vice.
Segundo turno em Camaçari
Camaçari estreou no segundo turno neste ano. A cidade, que é a quarta maior da Bahia, nunca tinha passado do primeiro para eleger os prefeitos.
Segundo a Constituição Federal, a segunda rodada de votação é válida apenas para municípios com mais de 200 mil eleitores, número que foi atingido pelo município neste ano, segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
No primeiro turno, realizado no dia 6 de outubro, Caetano e Flávio tiveram menos de 500 votos de diferença, mas o candidato do PT já estava na frente.
Com 100% da apuração feita pelo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), enquanto o primeiro conquistou a preferência de 49,52% dos eleitores (77.926 votos), o candidato do União Brasil ficou com 49,17% (77.367).
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!