icone de busca
iBahia Portal de notícias
Eleições 2024

Como foi a entrevista com Bruno Reis (UB), candidato em Salvador

Bruno Reis (União Brasil) foi entrevistado ao vivo pelos apresentadores Jéssica Senra e Vanderson Nascimento, da TV Bahia

foto autor

Redação iBahia

24/09/2024 às 12:54 • Atualizada em 25/09/2024 às 10:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Bahia Meio Dia (BMD), telejornal da TV Bahia, foi marcado por mais uma etapa da tradicional rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Salvador nesta terça-feira (24). A ordem foi definida em sorteio realizado na presença dos assessores dos partidos. O segundo convidado foi Bruno Reis (União Brasil), que foi entrevistado ao vivo pelos apresentadores Jéssica Senra e Vanderson Nascimento.


				
					Como foi a entrevista com Bruno Reis (UB), candidato em Salvador
Como foi a entrevista com Bruno Reis (UB), candidato em Salvador. ​Foto: Reprodução/g1 Bahia

As sabatinas com os candidatos que têm representatividade no Congresso Nacional têm duração de 30 minutos e podem ser assistidas no g1 Bahia. Com os demais prefeituráveis, as entrevistas serão gravadas e o tempo será de 10 minutos.

Leia também:

A entrevista com o candidato Bruno Reis começou com a seguinte pergunta: "Por que o senhor merece ser prefeito de Salvador?". O atual gestor municipal afirmou que encontrou a cidade destruída e que houve avanços nos últimos anos, no entanto, ainda há projetos em diferentes áreas a serem desenvolvidos.

A apresentadora Jéssica Senra questionou Bruno Reis sobre suas propostas para reduzir as desigualdades sociais e os índices de violência em Salvador, uma vez que há uma relação direta entre esses dois problemas. O candidato à reeleição destacou que a cidade tem registrado crescimento em diversas áreas que impactam a segurança, "acima da média nacional e muito acima da média estadual". Ele disse que a responsabilidade pela segurança pública é do governo do estado. Bruno mencionou iniciativas como a instalação de câmeras em escolas e o aumento do número de guardas civis municipais, que têm realizado rondas mais intensas pela cidade, como medidas importantes no combate à violência.


				
					Como foi a entrevista com Bruno Reis (UB), candidato em Salvador
​Foto: Victoria Dowling/iBahia

Jéssica Senra contestou o candidato, apresentando dados estatísticos que mostram um aumento no índice de desocupação em Salvador nos últimos 12 anos. Em resposta, Bruno Reis afirmou que o ambiente de negócios em Salvador foi aprimorado, com a redução do tempo de funcionamento e a desburocratização de diversas atividades de baixo risco, que agora não precisam de autorização do poder público para operar. Ele também mencionou a chegada de grandes empresas à cidade nos últimos anos e o fortalecimento do setor de turismo como fatores que estimulam a economia local.

Bruno Reis também mencionou o aumento no número de estudantes na rede municipal, além das melhorias na coleta de lixo e na iluminação pública. Ele também fez uma observação sobre os dados mais recentes do IBGE, destacando que o último Censo, realizado em 2022, ocorreu logo após o período crítico da pandemia e com recursos financeiros mais limitados.

O apresentador Vanderson Nascimento lembrou que o prefeito havia prometido, durante a campanha eleitoral, retomar linhas de ônibus que foram alteradas ou suprimidas nos últimos anos e questionou por que essa medida não foi implementada anteriormente. Bruno Reis respondeu que a Prefeitura contratou um serviço especializado para identificar a necessidade do retorno de certas linhas, além da readequação de outras. Ele se comprometeu a colocar esse projeto em prática caso seja reeleito.

Vanderson perguntou se existe alguma possibilidade de adoção da tarifa zero nos ônibus coletivos, e Bruno Reis respondeu que "infelizmente, não". Jéssica questionou por que a gestão municipal segue investindo em BRT e ônibus, que o próprio Bruno Reis qualificou como "sistema falido", em vez de adotar outros modais que poderiam ser mais econômicos e sustentáveis. Bruno afirmou que as opções escolhidas foram recomendadas por especialistas do setor, destacando que o BRT é uma alternativa mais econômica e eficiente em comparação aos ônibus convencionais e ao metrô.

Agenda: saiba quando serão as próximas entrevistas com candidatos de Salvador

Seguindo a ordem de sorteio, Geraldo Júnior (MDB) será entrevistado na quarta-feira (25). Já a candidata Eslane Paixão (UP) terá a entrevista exibida na quinta-feira (26); seguida por Victor Marinho (PSTU), na sexta (27); e Giovani Damico (PCB), no dia 30 de setembro.

Os debates com os candidatos das seis maiores cidades de cada região devem acontecer no dia 3 de outubro. São elas: Salvador (TV Bahia), Feira de Santana (TV Subaé), Vitória da Conquista (TV Sudoeste), Itabuna (TV Santa Cruz), Juazeiro (TV São Francisco) e Barreiras (TV Oeste).

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Eleições 2024