O candidato Carlos Medeiros, do partido Novo, esteve presente para a rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Feira de Santana realizada pela TV Subaé, afilidada da Rede Bahia, nesta segunda-feira (23). Carlos Medeiros foi o primeiro entrevistado. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio em uma reunião com os representantes dos partidos.
Durante a entrevista, Carlos Medeiros falou sobre as propostas para Feira de Santana caso seja eleito. Entre elas, a melhoria no sistema de saúde. "Vamos trazer muita tecnologia para a saúde. O cidadão vai marcar a consulta dele, o teste dele, vai dar a nota para o atendimento, se foi respeitado, se a estrutura foi boa, se o médico atendeu ele bem e, com base nisso, vamos traçar o nosso plano de melhorias no sistema de saúde", pontuou.
Leia também:
Para a educação, Carlos Medeiros falou ainda sobre a criação de um voucher, chamado de "Bolsa Educação", que, caso eleito, será pago pelo município para garantir o ensino privado a estudantes de determinados bairros e regiões da cidade onde não for possível construir uma escola pública.
"A Bolsa Educação é uma forma inteligente, já testada em outros lugares, de levar educação de qualidade onde não consegue colocar escola pública. Feira de Santana é uma cidade horizontal, cresceu bastante, então, em determinados lugares, a escola, por menos que seja terá diretor, vice-diretor, coordenador pedagógico e o custo do aluno será cinco, dez vezes maior. Naquele bairro ou região, que já existe uma escola do setor privado, nós vamos pagar e o cidadão vai conseguir colocar o seu filho naquela escola, com tudo pago pela Prefeitura".
O candidato falou ainda sobre a criação de subprefeituras e o corte de secretarias como forma de melhorar o uso do orçamento da cidade, mas não citou quais delas serão retiradas. "As áreas de comando precisam ser mais enxutas para dar agilidade as decisões. Vamos dar mais poder às secretarias e, ao invés de administrar a cidade com 30, 32, vamos administrar com 16".
Além dos 15 minutos reservados à entrevista, o candidato teve 1 minuto para as considerações finais. Ele agradeceu pela oportunidade de debater as propostas na cidade e falou com os eleitores de Feira de Santana.
Saiba quem é Carlos Medeiros, candidato à prefeitura de Feira de Santana
Carlos Medeiros Miranda tem 49 anos, é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e atua como empresário no setor de alimentos. Esta é a segunda vez que ele tenta o cargo de prefeito da cidade. A primeira vez foi em 2020, quando teve 7.259 votos.
Filho de José Carlos Carvalho Miranda e Ivone Medeiros Carvalho Miranda, ele é conhecido na cidade como “Carlinhos da Ambev” por sua longa carreira na empresa. Ele nasceu no município de Alcobaça (BA), mas mora em Feira de Santana desde os quatro meses de vida. É casado com Aiana Medeiros, com quem tem dois filhos.
Agenda: saiba quando serão as próximas entrevistas com candidatos de Salvador
Seguindo a ordem de sorteio, na terça-feira (24), o entrevistado será José Ronaldo (União Brasil). Em seguida, na quarta-feira (25), será a vez de Zé Neto (PT).
Os debates com os candidatos das seis maiores cidades de cada região devem acontecer no dia 3 de outubro. São elas: Salvador (TV Bahia), Feira de Santana (TV Subaé), Vitória da Conquista (TV Sudoeste), Itabuna (TV Santa Cruz), Juazeiro (TV São Francisco) e Barreiras (TV Oeste).
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!