Candidato à Prefeitura de Itabuna, Fabrício Pancadinha, do Partido Solidariedade, esteve presente para a rodada de entrevistas da TV Santa Cruz, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (26). A sabatina foi mediada pela apresentadora Aracelly Romão.
Deputado estadual, o candidato iniciou a entrevista falando sobre o que motivou a decisão de seguir carreira política. "Eu sempre trabalhei na música com projetos sociais. Tenho um projeto chamado Alô Comunidade, a gente tem mais de 350 crianças, que fazem capoeira, teatro, balé, futebol. Então, a comunidade começou a falar 'você precisa representar a gente na política' [...]. Eu sempre vou na missão que Deus me coloca, e assim eu comecei com a minha família, com todos da comunidade, com muito carinho", contou o candidato.
Leia também:
Durante a entrevista, Fabrício Pancadinha detalhou suas propostas para educação. “Vamos dar prioridade para as professoras, os servidores da educação que precisam ter esse olhar também humano, com curso de capacitação [...]. Precisamos colocar mais equipamentos nas escolas, mais creches para mães. Eu também quero trazer uma escola de tempo integral, para as mães terem oportunidade para o trabalho” disse o ex-vereador de Itabuna.
A apresentadora tocou na questão da arrecadação de impostos, lembrando que, quando foi vereador, Fabrício Pancadinha foi único que votou contra o reajuste de impostos, como o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Sobre isso, o candidato disse: "Eu entendi que, naquele momento, nosso povo não poderia ter aumento de impostos, porque isso ia nas costas do nosso povo. Lá atrás, eles falavam: 'mas o Pancadinha não sabe nem o que ele está votando'. E hoje você vê, Itabuna, de 417 municípios, não está nem entre os 15 do nosso PIB, porque as empresas foram embora."
Questionado sobre saúde, o candidato prometeu reduzir o tempo de espera de consultas especializadas caso eleito. “Dona Maria chega nas unidades de saúde 3h da manhã para ser atendida e não tem como, só tem ressonância daqui a um ano, daqui a dois meses. Isso tem que acabar, porque a nossa demanda sempre está na mão de político A, na mão de político B. Isso precisa acabar e eu vou derrubar esse sistema na saúde da cidade de Itabuna”, afirmou o candidato.
Fabrício Dias Nunes da Silva concorre à eleição pela primeira vez como prefeito. Ele tem 35 anos, nasceu em São Paulo, é casado e pai de três filhos. É músico e já foi percussionista da banda Afrogueto e cantor da Banda Tsunami.
Na carreira política, é deputado estadual eleito pelo Solidariedade para cumprir mandato de 2023 a 2027. Foi eleito vereador com o maior número de votos em 2020 e esteve na câmara municipal nos anos de 2021 a 2022, quando se licenciou para disputar o cargo de deputado estadual. Na Assembleia Legislativa, Pancadinha tem destinado emendas para a área social e saúde.
Agenda: saiba quando serão as próximas entrevistas com candidatos de Itabuna
Seguindo a ordem de sorteio, a última entrevista será com Chico França (PL), na sexta-feira (26).
Os debates com os candidatos das seis maiores cidades de cada região devem acontecer no dia 3 de outubro. São elas: Salvador (TV Bahia), Feira de Santana (TV Subaé), Vitória da Conquista (TV Sudoeste), Itabuna (TV Santa Cruz), Juazeiro (TV São Francisco) e Barreiras (TV Oeste).
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!