Giovani Damico teve a candidatura à Prefeitura de Salvador lançada, nesta quinta-feira (1º), pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB). O anúncio aconteceu em convenção realizada na sede do Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia (Sindpec), no bairro dos Barris. A estudante e militante Cheyenne Ayalla é candidata a vice-prefeita.

Veja mais:
Essa é a primeira vez que a sigla tenta eleição desde a década de 1990, quando o PCB passou por uma reformulação política interna. A chapa encabeçada por Damico e Cheyenne não formou coligações nem alianças com outras legendas para a disputa eleitoral. Durante a convenção, além dos candidatos, estavam presentes apoiadores e correligionários da dupla. A sigla terá apenas um postulante a vereador.
Leia também:
"A gente vê necessidade de transporte, de habitação, e a gente veio entendendo que precisava construir um projeto de cidade para Salvador. Um projeto popular, construído a muitas mãos, que pegue diversas feições de cidade", disse Damico.
Quem é Giovane Damico

Giovani Damico vive em Salvador desde a infância, porém é natural do município de Santa Cruz das Palmeiras, que fica no interior de São Paulo. Aos 32 anos, ele é geógrafo, mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e professor da rede estadual de ensino.
O candidato tentou ser vereador em 2020 e também concorreu ao governo da Bahia em 2022. Militante do PCB, essa será a terceira vez que ele participa de uma disputa eleitoral.

Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
