Quem acredita que a Copa do Mundo no Brasil é a Copa das Copas, ganhou um motivo a mais para reforçar a crença nesta quinta-feira (19). Em apenas uma semana, o megaevento esportivo bateu no Facebook a soma de postagens, comentários e curtidas gerados pelas últimas edições das Olimpíadas de Inverno, Oscar e Super Bowl juntas.
|
---|
Montagem compartilhada por Neymar foi um dos destaques da primeira semana de Copa no Facebook |
Ao todo, o evento gerou quase 460 milhões de interações na rede social. De acordo com o Facebook, mais de 140 milhões de pessoas usaram o serviço online para comentar os lances do torneio.No ranking dos países, o Brasil aparece como aquele no qual mais se discute a Copa no Facebook. Logo atrás, vêm EUA, Reino Unido, Indonésia e México.Entre os destaques do Facebook na primeira semana da Copa, está a hilária foto que combina as feições de David Luiz e Neymar, postada pelo último; a foto do álbum do jogador italiano Mario Balotelli, que completou a seleção da Itália somente com fotos suas; e a selfie do jogador alemão Lukas Podolski com a primeira-ministra Angela Merkel após a vitoriosa estreia contra Portugal na Arena Fonte Nova.
Interações pelo Facebook em outros megaeventos Para se ter uma ideia, nos 17 dias da Olimpíadas de Inverno de Sochi (realizada em fevereiro), 45 milhões de usuários geraram 120 milhões de interações - um terço do que a Copa conseguiu em uma semana. Já no Oscar, 11,3 milhões de usuários ao redor do mundo geraram 25,4 milhões de interações no Facebook. Grande final do campeonato nacional de futebol americano, o último Super Bowl mobilizou cerca de 50 milhões de pessoas - que geraram 185 milhões de interações no Facebook.