Em entrevista à TV Bahia nesta quarta-feira (17), o governador Rui Costa admitiu que a Bahia está passando por um colapso na área de saúde devido a alta de casos do novo coronavírus.
"É um colapso. Todas as vezes que você tem um número de pacientes grande na fila, esperando. Na medida que você não consegue regular um paciente que precise de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em menos de 24 horas, isso já é um sinal de colapso do sistema. A gente leva 42h, 72h para quem está precisando, o sistema está em colapso", disse o governador.
Também na quarta (17), Rui Costa anunciou a abertura de 102 leitos, sendo 30 para UTI. A medida tem como objetivo diminuir a pressão sobre o sistema público de saúde. Destes, 46 foram abertos em Salvador e o restante em cidades do interior.
"Estamos determinados a salvar vidas e, para isso, o governador Rui Costa autorizou abrir o máximo de leitos possíveis. Somente o Hospital de Campanha Arena Fonte Nova, Hospital Metropolitano e Riverside injetarão na rede 500 novos leitos de UTI e clínicos", afirmou o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!