icone de busca
iBahia Portal de notícias
NOTÍCIAS

Saiba quais são os aplicativos que podem substituir o WhatsApp

Todas as plataformas de troca de mensagens listadas aqui são gratuitas

foto autor

Redação iBahia

10/01/2021 às 17:18 • Atualizada em 31/08/2022 às 12:40 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Após o anúncio das mudanças de privacidade do WhatsApp, onde os dados dos usuários serão compartilhados também com o Facebook, muitas pessoas ficaram insatisfeitas e estão cogitando migrar para outros aplicativos de mensagem. Confira abaixo algumas opções de plataformas gratuitas para você utilizar. Todos estão disponíveis para iOS e Android:

Telegram:
O aplicativo de envio de mensagens possui até mais recursos que o WhatsApp, com criação de canais com milhares de participantes e envio de anexos com até 2GB. A plataforma permite chamadas de vídeo e de áudio (mas não em grupo) e possui acesso via computador mesmo quando o celular estiver desligado. É gratuito e é reconhecido pela segurança das conversas.

Download: iOS/Android

Signal
Promovido recentemente pelo o homem mais rico do mundo, Elon Musk, a empresa garante privacidade total, pois não coleta nenhum dados dos usuários. O usuário precisa apenas fornecer o número de telefone, mas nem isto é relacionado ao internauta. O aplicativo oferece grupos de mensagens, chamadas em vídeo e áudio, mensagens temporárias e, além disso, é gratuito.

Download: iOS/Android


Viber
Apesar de muito utilizado no mundo, ainda não é muito popular no Brasil. O aplicativo é similar ao Skype e oferece chamadas de áudio e vídeo gratuitas e ligações para números internacionais por preços baixos. No quesito mensagens de texto, a experiência é boa e completa. A plataforma ainda oferece games e a possibilidade de conectar a conta em mais um aparelho.

Download: iOS/Android

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Notícias