Os smartphones são indispensáveis na vida da maior parte das pessoas atualmente. Mas o produto pode estar com os anos contados. É o que acredita o chefe de design da Samsung, Kang Yun-Je, o aparelho será substituído por outro dispositivo em menos de cinco anos.
O designer afirmou à revista Exame que a empresa não tem mais como inovar no formato dos aparelhos telefônicos desse tipo, e, até por isso, investem em um celular com tela dobrável, o Galaxy Fold, que deve ser lançado ainda em 2019. “O design dos smartphones chegou ao seu limite. Foi por isso desenvolvemos um smartphone de tela dobrável”, afirmou.
De acordo com informações do Independent, a Samsung aposta em aparelhos vestíveis e acessórios, como fones de ouvido inteligentes e smartwatches. “Em mais ou menos cinco anos, as pessoas não vão nem se dar conta de que estarão ‘vestindo telas’”, afirmou o diretor.
Presidente mundial da divisão de dispositivos móveis da Samsung, DJ Koh afirmou em entrevista dada à Exame em maio que o futuro está na variedade de eletrônicos de consumo além dos smartphones, como TVs, celulares, lavadoras, refrigeradores e aparelhos de ar condicionado. É a chamada Internet das Coisas.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!