Estudo da Universidade do Texas descobriu que uma certa quantidade de cafeína, caso consumida pelos homens diariamente, reduzia a probabilidade disfunção erétil e melhoraria o desempenho sexual.O estudo foi feito com mais de 3,7 mil homens de mais de 20 anos e divulgado pela publicação científica Plus One. Ele constatou que os indivíduos que ingeriam entre 85 e 170 miligramas de cafeína (cerca de três xícaras de café) por dia reduziam o risco de ter impotência sexual.O estudo verificou que 42% dos que bebiam essa quantidade de café diariamente eram menos propícios a relatar problemas de disfunção erétil que os que não bebiam.
Efeito contrário A estatística caía para 39% para homens que bebiam mais que três cafés por dia. Os autores da pesquisa acreditam que a cafeína estimula uma série de efeitos farmacológicos que aumentam o fluxo de sangue para o pênis, relaxando as artérias e os músculos.
A impotência sexual atinge 25 milhões de brasileiros, segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia divulgada em dezembro de 2014. O problema acomete principalmente homens entre 40 e 70 anos de idade.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade