Já ouviu falar na condessa? A fruta cultivada principalmente nas Américas Central e Sul, é altamente rica em vitaminas e nutrientes essenciais para o organismo. Além disso, ela pode ser consumida na forma in natura, em shakes, vitaminas ou mesmo em sorvetes naturais. Pensando nisso, o portal Taeq separou três benefícios ao consumi-la no dia a dia. Confira:
Fruta condessa é uma excelente fonte de vitamina C
Assim como a laranja, o limão e das frutas cítricas de uma forma geral, a condessa é extremamente rica em vitamina C. Sua polpa, além de adocicada, é composta por uma grande concentração do nutriente que, por sua vez, reúne diversos benefícios para a saúde.
Graças à vitamina, a fruta exerce uma ação antioxidante no corpo, protegendo o organismo de possíveis doenças degenerativas e problemas como gripes e resfriados. Ela também ajuda a combater o estresse, o envelhecimento precoce e, por aumentar a absorção de ferro no corpo, consegue prevenir o desenvolvimento de anemias.
Annona reticulata possui ação anti-inflamatória no organismo
Usada como uma fruta anti-inflamatória pela medicina popular indiana, a Annona reticulata também possui propriedades medicinais. Ela conta com componentes vermífugos que auxiliam na proteção contra micro-organismos invasores. Já as substâncias anti-inflamatórias ajudam a equilibrar o funcionamento do corpo, estimulando a ação do sistema imunológico.
Fruta condessa é rica em carboidratos
Assim como a fruta-pão (alimento de origem asiática que se parece muito com uma jaca), a fruta condessa possui carboidratos simples em aproximadamente 20% da sua composição. Isso significa que ela é uma ótima fonte de energia para o corpo e pode ser digerida com facilidade, diferente dos carboidratos complexos - o que acaba
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!