icone de busca
iBahia Portal de notícias
SAÚDE

Descubra procedimentos não invasivos para eliminar 'pneuzinhos'

Circunferência abdominal é indicativo usado para probabilidade de desenvolver doenças cardiovasculares

foto autor

Redação iBahia

19/08/2020 às 20:45 • Atualizada em 31/08/2022 às 16:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A circunferência abdominal te preocupa? Mesmo que o tamanho não seja documento e tampouco sinônimo de doença, vale ficar atento para possíveis doenças cardiovasculares e comorbidades como obesidade e diabetes. As doenças crônicas associadas a isso são porta aberta para a Covid-19, por exemplo.
A fisioterapeuta da Clínica Osmilto Brandão Mariana Barata explica que o tamanho dessa região é um dos principais indicadores hoje levados em conta na hora de avaliar maior ou menor probabilidade a doenças cardiovasculares e outras comorbidades. “Os limites hoje de referência são até 88 cm para mulheres e até 102 cm para homens. Ultrapassando esses valores, os riscos são maiores”, informa.
Com isso, métodos não invasivos ajudam a tratar a gordura subcutânea, que é mais superficial e está localizada logo abaixo da pele. Confira alguns dos procedimentos:
Coolsculpting
A técnica realiza um congelamento do tecido adiposo e pode diminuir até 27% da quantidade de gordura. Geralmente, ocorre em uma única aplicação, mas a quantidade vai depender de cada paciente. A fisioterapeuta conta que além de desbastar a gordura, o procedimento pode contribuir para o ganho de contorno corporal.
Em Sculpt
Através da utilização de um campo eletromagnético de alta intensidade, que promove 20 mil contrações supra máximas por sessão, esse método pode diminuir cerca de 19% da gordura abdominal. Além disso, o procedimento ajuda também na definição muscular. Sua aplicação é indolor e costuma envolver 4 sessões.
Exilis Ultra 360
Compacta pequenas camadas de gordura e ainda estimula a produção de colágeno, o que pode contribuir para melhorar a firmeza da pele. O tratamento geralmente envolve 6 sessões.
Legacy
Pulso magnético que promove a produção de colágeno e quebra das células de gordura, sendo bastante utilizado para modelar o abdômen e os flancos, os famosos pneuzinhos. Em média são realizadas 8 sessões.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde