SAÚDE

Entenda como o protetor solar atua no tratamento de manchas

"A correta escolha do protetor solar torna-se fundamental para quem busca saúde, qualidade de vida e bem-estar", explica a biomédica Elisa Marchesini

foto autor

Redação iBahia

13/06/2019 às 22:02 • Atualizada em 31/08/2022 às 10:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O uso de protetor solar é indispensável em todas as estações do ano. O filtro é um importante auxiliar na prevenção de danos solares, de envelhecimento precoce, de fotodermatoses (doenças causadas ou agravadas pela radiação solar) e até no clareamento de manchas.
Foto: reprodução
De acordo com a biomédica e fisioterapeuta Elisa Marchesini, especialista em harmonização facial, quando a pessoa protege a pele diariamente e corretamente com o uso do filtro solar, os melanócitos – célula que sintetiza e possui melanina – “entendem” que a camada epidérmica encontra-se protegida. A partir daí, por uma reação natural, a quantidade de produção de melanina diminui, fazendo com que a mancha epidérmica diminua naturalmente com os ciclos de renovação fisiológica da pele.
“A correta escolha do protetor solar, tendo como base sua composição - PPD (Persistent Pigment Darkening) e FPS (Fator de Proteção Solar), torna-se fundamental para quem busca saúde, qualidade de vida e bem-estar com a própria imagem. Como muitos já sabem, o protetor solar é um dos maiores rejuvenescedores que temos, pois previne contra o câncer de pele, foto envelhecimento precoce e manchas indesejadas”, explica Elisa Marchesini.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde