Uma idosa de 69 anos foi esquecida enquanto tomava medicação dentro do Centro de Saúde Dr. Elvídio Antônio Santos, em Ipiaú, no sul da Bahia. Ela ficou mais de uma hora trancada no local, na segunda-feira (7).

Segundo a família da idosa, ela foi atendida e recebeu medicação intravenosa, mas, ao precisar retirar o acesso após o término do remédio, percebeu que não havia mais ninguém na unidade de saúde.
Leia também:
Desesperada com a situação, ela ligou chorando para a filha, Cíntia Assunção, que mora em Salvador. Por telefone, a filha tentou acalmar a mãe.
"Todo mundo foi embora e deixou minha mãe, uma senhora de 69 anos, sozinha. Não tinha enfermeiro, não tinha médico, não tinha porteiro, não tinha ninguém. E detalhe: ela estava com a medicação no braço", destacou Cíntia.
Segundo a filha relatou ao g1, a mãe ligou para ela por volta das 12h, e a porta da unidade só foi aberta perto das 14h. "Nós vamos tomar medidas legais e judiciais para que outras pessoas não sofram esse descaso", afirmou Cíntia.
Em nota, a Prefeitura de Ipiaú lamentou o ocorrido, explicou que a unidade costuma fechar no horário de almoço e que os funcionários não verificaram se havia alguém dentro. A gestão municipal ainda justificou que prestou toda a assistência à paciente e afirmou que tomará todas as providências administrativas para apurar o caso.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
