icone de busca
iBahia Portal de notícias
O problema era outro

Mulher vai ao dentista com problema no siso e descobre que tem câncer

Britânica Laura Parker acreditava ter algo em seu siso, mas a dor persistia e, posteriormente, descobriu que tinha leucemia

foto autor

Mauricio Louro

12/11/2024 às 16:46 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma britânica teve uma péssima notícia ao ir a um médico por conta do que ela achava ser uma dor de dente. Laura Parker consultou um dentista com a suspeita de uma de problema em seu siso. No entanto, a dor persistia junto com hematomas diferentes e foi descoberto que ela tinha câncer.

"Ela foi com dor de dente e não se sentia muito bem. Ela pensou que tinha uma infecção nas gengivas. Mas ela continuou a ter muitos hematomas e eles não estavam indo embora. Eram coisas bem pequenas, e foi só porque ela realmente não se sentia muito bem que ela insistiu para a consulta com o clínico geral. Foi aí que ela soube", revelou a amiga Becky Biddulph.

Leia também:


				
					Mulher vai ao dentista com problema no siso e descobre que tem câncer
Laura Parker tem câncer terminal. Foto: Reprodução

Dessa maneira, Laura Parker recebeu o diagnóstico de leucemia em dezembro de 2023. Ela iniciou um tratamento com quimioterapia e radioterapia que parecia estar indo bem. No entanto, sua saúde piorou rapidamente.

"As coisas pioraram muito rápido. Descobriu-se que o câncer havia se espalhado para seus ossos e ela recebeu seu diagnóstico terminal. O câncer era tão agressivo que o tumor em um osso havia crescido até o tamanho de uma bola de futebol. Agora ela está em cuidados paliativos e eu apenas encarei cada dia como ele vem", disse a amiga.

Assim, Laura recebeu apenas alguns meses de vida a mais. Contudo, Becky está chocada com a força da amiga.

"Laura é uma das pessoas mais pé no chão que existem. Ela é tão generosa e tão amorosa. Depois que recebeu o diagnóstico, ela tem sido positiva. Ela não sabe quando será seu último dia. Embora todos estejam chateados, ela tem sido um verdadeiro raio de sol durante tudo isso. Ela vem trabalhar com bastante frequência e toma uma xícara de café e come algo. A piada corrente é que nós dizemos, meu Deus, Laura, você está melhor do que nós".

Becky vem organizando eventos para apoiar pessoas que sofrem do mesmo problema de Laura. No último sábado (9), por exemplo, realizou um encontro onde trabalham, com exercícios de dança no escuro, com luzes de boate e bastões luminosos. Os lucros são revertidos a um hospital na Inglaterra. Até o momento, já arrecadaram o equivalente a R$ 80 mil.

Foto do autor
AUTOR

Mauricio Louro

AUTOR

Mauricio Louro

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Saúde