Em comemoração aos 40 anos da TV Bahia, a emissora vai realizar o mutirão de saúde Bahia Meio Dia em parceria com a Fundação José Silveira, em Salvador. Serão 40 horas ininterruptas de atendimento entre segunda (10) e terça-feira (11).

Os atendimentos vão acontecer na Paróquia São Brás, no bairro da Federação, e os pacientes poderão ter acesso a consultas de diversas especialidades, além de exames.
Leia também:
Os portões serão abertos às 6h de segunda-feira (10) e, até às 18h do primeiro dia, a população poderá realizar consultas com especialistas em cardiologia, urologia, oftalmologia, pediatria, clínica médica, ginecologia e odontologia, além de exames de ultrassonografia, raio-x, mamografia e preventivo. A partir das 18h, os atendimentos seguirão com odontologia, oftalmologia, ortopedia, urologia, dermatologia e otorrinolaringologia, além de ultrassonografia e mamografia. A programação se repete na terça-feira (11), com encerramento às 22h.
Confira a programação dos dois dias:
- 6h às 18h - consultas de cardiologia, urologia, oftalmologia, pediatria, clínica médica, ginecologia e odontologia. Exames de ultrassonografia, raio-x, mamografia e preventivo.
- Após 18h - odontologia, oftalmologia, ortopedia, urologia, dermatologia e otorrinolaringologia. Exames de ultrassonografia e mamografia.
Documentos necessários
Para participar, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.
Para os exames de ultrassonografia e raio-x, é preciso apresentar uma requisição médica.
No caso da mamografia, é preciso apresentar requisição médica caso a paciente tenha menos de 40 anos. Em caso de pacientes com mais de 40 anos, a requisição não é necessária.
Participações especiais
Quem comparecer poderá assistir um pocket show da cantora Gilmelândia.
O grupo de voluntários Sementes do Riso também irá presentear o público com sessões de “fisioterapia”.
Parceria de longa data
A TV Bahia e a Fundação José Silveira estão juntas nesta parceria há 11 anos e as ações realizadas já somam mais de 400 mil atendimentos em Salvador, Itaparica e Jequié.
O cronograma para 2025 prevê novas edições ao longo de todo ano na capital e também no interior.
“Essa é uma parceria muito positiva para a TV Bahia e para a Fundação José Silveira, mas principalmente para o público, que é quem nos acompanha diariamente e nos ajuda a construir essa trajetória de 40 anos na TV Bahia. Essa ação de 40 horas é uma maneira de agradecer essa relação direta entre o jornalismo e a sociedade”, diz Ana Raquel Copetti, diretora de jornalismo da Rede Bahia.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
