icone de busca
iBahia Portal de notícias
SAÚDE

Palestra do nutricionista Daniel Cady integra fórum sobre saúde da mulher na terça (25)

Ação da campanha Outubro Rosa reunirá pacientes, familiares, médicos e demais profissionais de saúde às 18h, no Rio Vermelho

foto autor

Redação iBahia

24/10/2022 às 11:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Palestra do nutricionista Daniel Cady integra fórum sobre saúde da mulher na terça (25)
Foto: Divulgação

Será realizado, na próxima terça-feira (25), às 18h, o Fórum Rosa: A Saúde da Mulher em Foco. O evento, organizado pela clínica AMO Medicina Diagnóstica, acontecerá no bairro do Rio Vermelho e terá em sua programação um debate com especialistas e a palestra “Alimentação para uma vida saudável”, com o nutricionista Daniel Cady. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube/clinicaamosalvador.

A atividade vai reunir pacientes, familiares, médicos, enfermeiros, psicólogos e profissionais de diversas áreas da assistência à saúde. Serão apresentados dados sobre a incidência do câncer de mama no Brasil e no mundo, novidades nos métodos de identificação dos tumores malignos da mama, avanços e personalização do tratamento – cada vez mais integrado e menos mutilante -, importância do diagnóstico precoce, novas terapias e técnicas cirúrgicas, chances de cura e impactos da pandemia no diagnóstico.

Leia também:

“Cada componente desse time tem seu papel específico no diagnóstico e no tratamento do câncer de mama. A soma dessas expertises para o cuidado integrado resulta em maior sucesso no tratamento e significa acolhimento, fundamental para o enfrentamento da doença”, explica o mastologista Ezio Novais, ex-presidente da Sociedade Mundial de Mastologia e um dos coordenadores da Mastologia da AMO.

Incidência

Para 2022, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima 66.280 novos casos no Brasil, com 17.825 mortes. A Bahia terá 3.460 novos casos, sendo 1.180 em Salvador. Apesar da expressividade dos  números, avanços no diagnóstico e no tratamento [cada vez mais personalizado, integrado e menos mutilador] reforçam o combate à doença cujas chances de cura são superiores a 90%, se descoberta precocemente.

Leia mais sobre Saúde no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Saúde