icone de busca
iBahia Portal de notícias
SAÚDE

Vale a pena manter o inhame e a batata-doce na dieta?

As raízes são ricas em carboidratos, fontes de fibras, vitaminas e minerais

foto autor

Redação iBahia

17/08/2020 às 17:21 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

As raízes, como o inhame e a batata-doce, são ótimas aliadas da alimentação para quem busca melhorar a qualidade de vida. O consumo desses alimentos, que são ricos em carboidratos, fontes de fibras, vitaminas e minerais, trazem vários benefícios para saúde.

Como o inhame e a batata-doce possuem diferenças no valor nutricional e na quantidade de calorias, vale você conhecer mais sobre as características e benefícios de consumir cada um desses alimentos. Confira:

Foto: reprodução/ Istock

Inhame

Segundo os profissionais da Taeq, o inhame é rico em vitaminas do complexo B, antioxidantes e é menos calórico que a batata-doce. Ele é um grande aliado do bom funcionamento do sistema cardiovascular, ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo, no fortalecimento da imunidade e ainda previne anemias.

Batata-doce

De acordo com os profissionais do Taeq, a batata-doce é ideal para quem quer ganhar massa muscular, porque ela funciona como uma fonte de energia para oc corpo. A batata-doce pe rica em ômega 3, vitaminas (A, B, C, K e E), ácidos graxos, minerais (magnésio, potássio, cálcio, fósforo e ferro) e fibras solúveis. Esse alimento melhora o funcionamento do sistema digestivo e reforça a imunidade.

**100 gramas de inhame tem 97 calorias e a mesma quantidade de batata-doce apresenta 118 calorias.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde