Ricas em antioxidantes, as berries são excelentes escolhas para a saúde cardíaca. Invista o consumo em frutas vermelhas e arroxeadas, pois possuem boas concentrações de polifenóis, favorecem o aumento do HDL colesterol (bom), auxilia na redução da pressão arterial, além de oferecer vitaminas A, C, E e carotenoides.
Vegetais verde-escuros
Fontes de magnésio, cálcio e potássio, variando as quantidades entre um e outro, mas quando consumidos com frequência, garantem o aporte desses minerais, que atuam juntos para regulando a pressão arterial, melhorando o ritmo e a contração do músculo cardíaco.
Aveia
Rica em fibra solúvel, possui alta concentração de betaglucana. Auxilia na redução dos níveis do colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares.
Pode ser utilizada na forma de farelo, farinha e em flocos, adicionadas em frutas como: banana, mamão, maçã, pera, morango e outras.
Ômega 3
Ômega 3 é um conjunto de gorduras, entre elas o EPA e o DHA, considerados ácidos graxos poli-insaturados. Em estudos o Ômega 3 mostrou-se eficaz na diminuição significativa de morte cardiovascular e risco cardiovascular nos indivíduos que fizeram uso do Ômega 3.
As concentrações de EPA se mostram eficazes para reduzir triglicerídeos e potencialmente estabilizar membranas celulares reduzindo a inflamação e a oxidação.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!