
O verão está chegando e, nesse calor, alguns cuidados simples na região íntima fazem toda a diferença. Confira algumas dicas para evitar doenças, desconforto e sentir-se mais fresca, limpa e confortável nessa época do ano.
Desodorante íntimo - Os odores na área íntima são normais por conta da ação de bactérias que habitam a flora vaginal e que mantém seu equilíbrio, mas podem incomodar. O desodorante íntimo pode ser um grande aliado para inibi-los, sem prejudicar a saúde da área. Especialmente no calor, ele se torna um coringa na nécessaire, dando frescor imediato naqueles momentos de retoques ao longo do dia.
Trocar de calcinha - A região íntima é uma das áreas do corpo que mais transpira. Apesar de natural, com as altas temperaturas, a sensação na calcinha pode trazer desconforto. Vale levar uma calcinha extra na bolsa para trocar quando incomodar.
Evitar ficar com o biquíni molhado - Permanecer com o biquíni molhado cria um abafamento da região, e deixa um ambiente favorável para doenças como cistite e candidíase.
Guarde o jeans e os tecidos sintéticos - Dificulta a respiração da pele da área íntima o que pode gerar assaduras, além de abafar a região. No verão, tecidos leves são os ideais.