icone de busca
iBahia Portal de notícias
SAÚDE

Veja quatro razões para consumir frutas vermelhas desidratadas

Morangos, amoras, framboesas e cranberries são ótimos aliados da alimentação

foto autor

Redação iBahia

12/05/2020 às 17:23 • Atualizada em 31/08/2022 às 11:02 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Ter um lanche saudável na bolsa ou em casa é sempre uma boa pedida para as refeições intermediárias. Para quem tem dúvida do que comprar ou quer ampliar o cardápio, as frutas vermelhas desidratadas são uma ótima opção. Elas são práticas de consumir e altamente nutritivas. Morangos, amoras, framboesas e cranberries são ótimos aliados da alimentação, você pode consumir pequenas porções diariamente.
O profissionais de nutrição do portal Taeq preparam uma lista com quatro razões para consumir frutas vermelhas desidratadas. Confira:
1- Melhora o funcionamento do intestino: por terem passado pelo processo de desidratação, elas são mais concentradas em fibras, vitaminas e outras substâncias. A presença das fibras ajudam a regular o intestino, auxiliam no processo de digestão e ainda contribuem para o controle da glicose no sangue.

2- Praticidade: elas duram mais e podem ser consumidas fora da época. Além disso, podem ser facilmente levadas para qualquer lugar.

3- Aliada do organismo: as frutas vermelhas desidratadas são fonte de antioxidantes e vitaminas do complexo B, que ajudam a melhorar a memória e o raciocínio. Elas também são ricas em antioxidantes, substâncias que ajudam a fortalecer a imunidade, melhoram a saúde da pele, dos cabelos e combatem o envelhecimento das células.
4- O poder das propriedades medicinais: as frutas vermelhas têm propriedades medicinais importantes para o organismo. Os cranberries, por exemplo, são fontes de substâncias antibacterianas, antioxidantes e cicatrizantes, que ajudam a combater as bactérias e a fortalecer a imunidade.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde