icone de busca
iBahia Portal de notícias
NOTÍCIAS

'ScreamCast': Presidente da Sinapro destaca importância das agências nas soluções all line

André Mascarenhas também falou sobre mudanças no mercado, gestão 2023, criatividade e mais

foto autor

Redação iBahia

25/11/2022 às 11:29 • Atualizada em 25/11/2022 às 15:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

André Mascarenhas, presidente da Sinapro Bahia, que participou do Scream Festival, destacou a importância das agências nas soluções 'all line' em entrevista para o "ScreamCast", uma iniciativa da Sebrae com apresentação de Diego Oliveira. [Veja a entrevista na íntegra acima]

Durante a conversa, o gestor e empresário de publicidade falou sobre o novo momento de transformação no ramo da propaganda e como as agências da Bahia são conduzidas para essa nova fase de transformação. André destacou que a jornada do consumidor all line, ou seja, no mundo digital e fora dele tem influenciado no comportado dos profissionais de comunicação.

Leia também:

"Eles estão se preparando e se reciclando. Todo dia a gente caminha rapidamente para o futuro que a gente não sabe bem o que vai ser. O profissional de comunicação precisa se comunicar com todo o todo e também com nichos. A forma de consumo mudou muito", analisou.

Ainda segundo Mascarenhas, o Sinapro tem funcionado como um catalisador dessas transformações, tanto na formação quanto na atração de conteúdo.

"O Sinapro, muito mais do que um órgão que representa formalmente as agências de propaganda, tem se transformado em catalisador nesse sentido, tanto na formação, quanto em atrair conteúdo, estimular, engajar estudantes nesse processo que reforça muito mais a questão do talento", disse.

Além disso, o presidente da Sinapro deu dicas sobre a busca dessa atualização dos profissionais e como isso é influenciado pelas soluções all line.


				
					'ScreamCast': Presidente da Sinapro destaca  importância das agências nas soluções all line
André Mascarenhas, presidente do Sinapro-Ba (Foto: Divulgação)

"O consumidor busca se individualizar muito no consumo do produto e, ao mesmo tempo, ele busca as tribos, as pessoas que pensam como ele. Então, quando você está consumindo uma informação no digital, os algoritmos vão buscar o perfil que você tem, quanto tempo você passa na frente de uma notícias e daí vão chegar para você informações parecidas com o que você pensa. […] É necessário furar essas bolha porque muitas vezes o consumidor precisa de alguma coisa que ele não conhece. Essa questão também de viver dentro da bolha vai estimulando uma certa intolerância, uma discordância natural do pensamento diverso do seu", avaliou André Mascarenhas.

Sobre o futuro da Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro Bahia), André Mascarenhas afirmou que a gestão está focada na capacitação.

"A gente tem focado muito nessa questão da capacitação, dos cursos e do estímulo aos estudantes e das pessoas que estão entrando nesse mercado. 2023 não vai ser diferente", disse.

Durante a conversa, ainda foram abordados os temas como all line no Brasil e na Bahia, mudanças nas empresas, criatividade, mais.

Leia mais sobre Notícias no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Notícias